Meteorologia

  • 18 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Primeiro iate de turismo reforça aposta no mar e na construção naval

A ministra da Agricultura defendeu hoje uma aposta no turismo ligado ao mar, considerando ser necessário aproveitar a proximidade ao Atlântico e, ao mesmo tempo, usar a capacidade portuguesa para a construção naval.

Primeiro iate de turismo reforça aposta no mar e na construção naval
Notícias ao Minuto

12:36 - 11/06/14 por Lusa

Economia Lisboa

"Lisboa é a única capital europeia virada para o Atlântico, tem um estuário absolutamente excecional e, por isso, temos tudo a ganhar em aproveitá-lo, em dá-lo a conhecer e em criar cada vez mais esta proximidade grande entre o rio, o mar, o estuário e a própria cidade", afirmou Assunção Cristas, no lançamento do primeiro iate de turismo que vai percorrer o Tejo a partir de hoje.

A embarcação, desenhada e construída em Portugal, vai servir para empresas e grupos que pretendam fazer eventos em roteiros pelo rio Tejo e "oferecer visitas de qualidade", já que os turistas ficam habitualmente "pela cidade e pelas zonas circundantes".

O projeto, que conta com um investimento de 720 mil euros, dos quais 468 mil atribuídos pelo QREN, é, para a ministra da Agricultura, "um excelente exemplo" de economia do mar em Portugal.

"Estamos a falar de um projeto que tem design português, que tem projeto português e que tem construção naval portuguesa, foi totalmente elaborado nos estaleiros de Vila Real de Santo António. Isto significa que temos um valor acrescentado nacional extraordinário", sublinhou.

Para Assunção Cristas -- que visitou o projeto, acompanhada do secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes -, esta nova atividade "insere-se que no plano nacional de turismo, quer na estratégia nacional do mar", áreas que, em complemento com a construção naval, são "muitíssimo importantes" e nas quais o país "tem cartas para dar".

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório