Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Manuel Pinho negoceia reforma de 3,5 milhões do BES

O antigo ministro da Economia de José Sócrates estará a preparar a sua reforma antecipada e segundo revela o Público esta pode chegar a cerca de 3,5 milhões de euros de compensações.

Manuel Pinho negoceia reforma de 3,5 milhões do BES
Notícias ao Minuto

21:30 - 10/06/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Ex-ministro

Manuel Pinho, antigo responsável pela pasta de Economia no Governo de José Sócrates, prepara a sua reforma antecipada e, segundo avança o Público, o ex-ministro, atualmente com 60 anos, estará negociar com o grupo BES a sua reforma, que pode chegar aos 3,5 milhões de euros.

Uma fonte oficial ligada ao ex-ministro terá explicado ao jornal diário que “o dr. Manuel Pinho está a contemplar, efetivamente, pedir a reforma a que tem direito desde os 55 anos, não como administrador do BES África, mas como administrador executivo que foi, durante cerca de 10 anos, no BES”.

Atualmente, Manuel Pinho leciona na School of International and Public Affairs, na Universidade de Columbia, numa cátedra sobre energias renováveis patrocinada pela EDP. Paralelamente, mantém-se vice-presidente do BES África.

Ainda segundo o Público, o antigo ministro estará a negociar com Ricardo Salgado a sua reforma antecipada.

Este sábado o semanário Expresso fez manchete sobre o BES desconhecer beneficiários de 80% da carteira de crédito do banco. Segundo o Expresso, o BES Angola terá perdido o rasto a 5,7 mil milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório