Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Pensões milionárias escapam a nova CES

Os novos cortes nas pensões, que serão implementados no próximo ano, irão deixar de fora as pensões inferiores a mil euros e as pensões milionárias dos sistemas privados, conta hoje o Jornal de Negócios.

Pensões milionárias escapam a nova CES
Notícias ao Minuto

09:25 - 06/06/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Orçamento

O Governo aprovou, esta quinta-feira, recorda o Jornal Negócios, a medida duradoura para as pensões, que em 2015 deverá substituir de forma permanente a Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES).

Já se sabia que esta irá isentar as reformas inferiores a mil euros, mas a novidade é vão ficar também de fora os fundos privados de pensões, onde se incluem as chamadas pensões milionárias.

Como explicou Pedro Mota Soares, ministro da Solidariedade, Trabalho e da Segurança Social, os cortes incidirão “sobre sistemas públicos de pensões e não sobre outros sistemas”, o que significa que ficarão de fora todos os sistemas privados.

Assim, os ex-banqueiros e antigos quadros de grandes empresas, alguns dos reformados mais indignados com os cortes de 30% em pensões de 15 mil euros e de quase metade do valor das pensões de 50 mil euros, podem ficar mais descansados.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório