Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

'Franchising' de perfume abre 98 lojas em Portugal

A empresa de perfumes e cosmética de origem búlgara Refan, que já possui 30 lojas em Portugal, vai abrir mais 98 postos de venda no país até 2015 em regime de 'franchising', foi hoje anunciado.

'Franchising' de perfume abre 98 lojas em Portugal
Notícias ao Minuto

17:30 - 28/05/14 por Lusa

Economia Investimento

Em comunicado, a empresa adianta que serão inauguradas 35 unidades na região Norte, 17 na zona Centro, 36 na zona de Lisboa, três no Alentejo, duas no Algarve e cinco nos Arquipélagos dos Açores e Madeira.

Apontando Portugal e Espanha como "plataformas estratégicas para a sua expansão na Europa", a Refan salienta que, desde 2012, já abriu um total de 230 lojas na Península Ibérica, tendo criado perto de 400 postos de trabalho "só no ano passado".

Depois de, em 2013, ter faturado perto de 11 milhões de euros na sua rede de lojas em Portugal e Espanha, a Refan prevê duplicar este valor e atingir um volume de negócios de 20 milhões de euros já este ano.

Originária da cidade búlgara de Plovdiv, a Refan é uma empresa familiar criada em 1991 e especializada no fabrico e comercialização de perfumes e cosmética natural.

Descrevendo o seu modelo de 'franchising' como um caso de "sucesso", a empresa atribui este "êxito" à "variedade e qualidade dos produtos" e às "elevadas margens comerciais" do negócio.

"O facto de desenvolver e fabricar todo o seu próprio catálogo de produtos reduz até 70% os custos de desenvolvimento e distribuição, o que permite oferecer produtos com os preços mais competitivos do mercado, consolidando-se assim como a melhor opção qualidade-preço da atualidade", sustenta.

Com uma oferta de perfumes, desodorizantes, 'eau de toilette', cosmética especializada e cosmética corporal, sabões de glicerina feitos à mão, velas artesanais, produtos de aromaterapia, sais, óleos e exfoliantes de frutos, a Refan diz fabricar anualmente mais de 200.000 litros de fragrâncias para cerca de 3.000 pontos de venda e lojas no mundo.

Na sexta-feira e no sábado, a marca -- distinguida pela revista Forbes com o prémio de Melhor Negócio Familiar do Mundo - estará presente na Feira Expofranchise, que decorre no Centro de Congressos de Estoril.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório