Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Governo já decidiu privatizar a CGD

Segundo o sindicato dos trabalhadores do grupo Caixa Geral de Depósitos (CGD), o Governo já decidiu que quer privatizar o banco e já terá enviado a sua intenção, por escrito, ao Fundo Monetário Internacional, revela a rádio TSF.

Governo já decidiu privatizar a CGD
Notícias ao Minuto

12:44 - 20/05/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Sindicatos

O Sindicato dos trabalhadores do grupo Caixa Geral de Depósitos diz, à TSF, que o Governo já decidiu privatizar o banco público e que o negócio vai avançar até ao final do próximo ano.

João Lopes, dirigente do sindicato, garante que a informação provém de uma “fonte bastante fidedigna” e que tudo será feito para contrariar esta decisão.

Considerando que a instituição bancária se trata de um dos pilares do país, João Lopes conta que a “decisão já esta tomada e faz parte da carta de intenções que o Governo vai enviar ao FMI na sequência da 12ª avaliação da troika”.

Considerando o assunto de toda a importância, o sindicalista apela aos partidos políticos em campanha para as eleições europeias “ que coloquem este assunto na sua agenda política e a discutiram na praça pública, obrigando o Governo a esclarecer a situação”.

Contactados pela rádio TSF, tanto o Ministério das Finanças como a administração da Caixa Geral de Depósitos se recusaram a abordar a questão.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório