Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Mercado de entretenimento salvo pelos livros

O setor do entretenimento é um dos mais afetados com a crise, refere o jornal Público, sendo os livros aqueles que melhor têm aguentado as quebras neste mercado.

Mercado de entretenimento salvo pelos livros
Notícias ao Minuto

09:47 - 17/05/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Análise

O mercado de entretenimento encolheu 12% em 2013, revela hoje o jornal Público. Nesta área, são os livros que continuam a sustentar o setor, representando mais de metade do número de vendas registadas.

Segundo um estudo da GfK, apesar da venda de livros em Portugal ter registado uma queda de 1% no ano passado, este é setor de entretenimento que menos se ressentiu, apresentando um lucro de 147 milhões de euros.

Já a música, os filmes e os videojogos apresentam quedas superiores a 2012 que chegam aos 13% (17 milhões), 15% (23 milhões) e 16%, respetivamente.

Os videojogos são o setor que apresenta maior queda, mesmo com o lançamento da Playstation 4, a mais recente consola da Sony, este ano.

Já os livros conseguiram ganhar terreno nos gastos dos consumidores, representando 55% da faturação total daquelas quatro áreas de entretenimento. Embora o sector esteja a ser marcado pela diminuição do número de livros editados e pela redução de editoras, a venda de livros em supermercados tem aumentado.

O mesmo estudo refere que um terço das pessoas lê livros e 6% fazem-no em formato digital. Cinco horas é o tempo médio de leitura semanal, escreve o Público.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório