Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Condenação de Rendeiro só "dá conforto moral aos clientes"

O Tribunal do Comércio considerou João Rendeiro e os ex-administradores do BPP, Paulo Guichard e Salvador Fezas Vital, responsáveis pela insolvência do banco. Ao semanário Expresso, o presidente da Privado Clientes avisa que esta decisão judicial “dá apenas conforto moral aos clientes, não lhes dá mais nada, não lhes dá dinheiro”.

Condenação de Rendeiro só "dá conforto moral aos clientes"
Notícias ao Minuto

14:12 - 14/05/14 por Ana Lemos

Economia Reação

O Tribunal do Comércio considerou, esta terça-feira, o fundador do BPP, João Rendeiro, e os ex-administradores Paulo Guichard e Salvador Fezas Vital, responsáveis pela insolvência do banco, acusando-os de insolvência culposa e obrigando-os a ficarem inibidos, durante oito anos, do exercício de atividade comercial.

Em reação a esta decisão, Jaime Antunes, cliente do banco e presidente da Privado Clientes, esclarece, em declarações ao semanário Expresso, que “dá apenas conforto moral aos clientes, não lhes dá mais nada, não lhes dá dinheiro”.

“Apesar de não dar mais do que conforto moral aos clientes, a sentença tem, porém, matéria que poderá vir a ser útil em outros processos”, destaca.

Entretanto, os advogados do fundador do BPP, João Rendeiro, segundo apurou o Jornal de Negócios, acreditam ter fundamentos para recorrer da sentença do Tribunal do Comércio para o Tribunal da Relação de Lisboa.

Refira-se que, este é apenas o processo principal contra o Banco Privado Português, mas há outro processo de contraordenação do Banco de Portugal e em preparação está um outro por parte da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Além destes, em curso mantêm-se ainda centenas de processos judiciais interpostos por clientes e outras instituições contra o BPP, João Rendeiro e os vários veículos criados pelo banco.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório