Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Portugal está muito para além das suas fronteiras"

À saída da III Reunião Anual das Câmaras de Comércio Portuguesas, o primeiro-ministro, Passos Coelho, apelou à partilha de experiências em prol da diplomacia económica e da internacionalização das empresas portuguesas.

"Portugal está muito para além das suas fronteiras"
Notícias ao Minuto

19:01 - 12/05/14 por Noticias Ao Minuto

Economia Passos Coelho

Passos Coelho falou aos jornalistas à saída de um encontro com os representantes das câmaras de comércio portuguesas. Para o primeiro-ministro, o quadro atual “é de alguma complexidade” mas Portugal não tem nenhum ‘handicap’.

“Nós temos todas as condições para ser um país extremamente dinâmico”, referiu Passos Coelho. O trabalho das câmaras de comércio portuguesas no estrangeiro e da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) foram elogiados, com o primeiro-ministro a apelar à partilha de experiências, tendo em mente o mesmo objetivo: “atrair investimento externo”.

“Portugal está muito para além das suas fronteiras”, realçou Passos Coelho, que considerou ainda que as “reformas estruturais” do Governo irão “produzir os seus plenos efeitos”.

O primeiro-ministro guardou ainda palavras elogiosas para a AICEP e para o papel útil que esta pode ter na “definição de prioridades” das “missões externas” dos ministérios da Economia e dos Negócios Estrangeiros.

Recorde-se que o deputado do PSD Miguel Frasquilho é agora o novo presidente da AICEP, depois de ter sido convidado pelo próprio Passos Coelho para substituir Pedro Reis.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório