Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Barclays e Ontario Pension Plan deixam de ter participações qualificadas na PT

A Portugal Telecom (PT) informou hoje o mercado que o Barclays e o Ontario Teachers Pension Plan Board alienaram parte das ações da operadora portuguesa que tinham em carteira, deixando de ter participações superiores a 2% no seu capital.

Barclays e Ontario Pension Plan deixam de ter participações qualificadas na PT
Notícias ao Minuto

20:18 - 09/05/14 por Lusa

Economia Capital

O Barclays vendeu 20 milhões de ações da PT no dia 6 de maio, passando a deter uma posição de 1,15% da operadora, correspondente a 10,2 milhões de títulos.

Já o fundo de pensões dos professores do estado do Ontario, no Canadá, alienou a 2 de maio quase 2 milhões de papéis da PT, ficando com uma participação de 1,988% devido aos quase 18 milhões de ações da operadora que ainda detém.

Estas alterações ao nível da estrutura acionista da companhia liderada por Zeinal Bava foram comunicadas através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Paralelamente, a PT revelou hoje que, a 30 de maio, estará o pagamento do dividendo de 10 cêntimos por ação relativo ao exercício de 2013.

A partir do dia 27 de maio (inclusive) as ações da PT serão transacionadas em bolsa sem conferirem direito ao referido pagamento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório