Portugal é o que menos cresce entre intervencionados

Segundo avança o Jornal de Negócios, a economia portuguesa vai crescer, em 2015, abaixo do crescimento esperado para Espanha, Irlanda e Grécia, isto apesar de em terras lusas se esperar uma melhoria das contas públicas na ordem dos 1,2% para este ano e de 1,5% para 2015. Porém, este resultado pode ser revisto em alta, caso se verifique uma melhoria do comportamento das exportações.

--

©

Notícias Ao Minuto
06/05/2014 09:24 ‧ 06/05/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Previsão

Em 2015, a economia portuguesa vai voltar a crescer, porém, entre os países intervencionados, apresentará o crescimento mais modesto, refere esta terça-feira o Jornal de Negócios, citando dados divulgados ontem pela Comissão Europeia no boletim de Primavera.

No próximo ano, a taxa de crescimento espanhola deverá fixar-se nos 2,1% do PIB, na Irlanda nos 3% e na Grécia nos 2,9 pontos percentuais, todos resultados melhores do que o previsto para a economia portuguesa que deverá registar uma melhoria das suas contas públicas na ordem dos 1,5%.

Porém, uma vez que as economias dos principais importadores (França – 1,5%; Alemanha – 2% e; Espanha - 2,1%) de produtos portugueses irão melhorar também consideravelmente será de esperar que o resultado das exportações portuguesas melhores, ultrapassando as expetativas da CE que estimam que neste âmbito, em 2015, se verifique um crescimento na ordem dos 5,7%.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas