Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Regras da banca estão transformadas e viciadas"

O antigo tesoureiro do grupo Santander diz este sábado em entrevista ao Dinheiro Vivo que as regras da banca estão “totalmente transformadas e viciadas” e que existe “um grupo” de pessoas naquele setor que quer enriquecer “rapidamente” e que “lhes é indiferente se há crise ou não”.

"Regras da banca estão transformadas e viciadas"
Notícias ao Minuto

13:27 - 03/05/14 por Notícias Ao Minuto

Economia João Ermida

João Ermida, a propósito do lançamento do seu livro ‘O Dono do Mundo’ conversou com o Dinheiro Vivo sobre a crise e a banca.

Para o antigo tesoureiro do grupo Santander “há uma atitude comportamental no mundo financeiro que não ajuda”. E este grupo, garante, “continua a não querer mudar” a sua atitude.

“Há um grupo que pensa ‘eu quero é ser rico muito rapidamente, não me interessa se isto vai ser à custa de muita gente, se de pouca gente. É-me indiferente o que venha acontecer”, afirma.

É este “grupo” que transformou “totalmente” as “regras do jogo” que estão agora “viciadas”.

Sobre o setor bancário, mas de forma mais específica, João Ermida considera a União Bancária um “contributo” importante pois no seu ponto de vista “tudo o que contribua para saber, de forma clara, como é que se vão gerir os bancos e qual será o futuro na supervisão, é positivo”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório