Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Bolsa enriquece (ainda mais) empresários portugueses

Sete dos empresários portugueses mais ricos, estão cada vez mais ricos, graças aos ganhos da Bolsa. Ao todo são mais de 336 milhões de euros ganhos por estes empresários, conta o Jornal de Notícias.

Bolsa enriquece (ainda mais) empresários portugueses
Notícias ao Minuto

07:11 - 27/04/14 por Notícias ao Minuto

Economia Ganhos

Desde o início do ano a Bolsa não pára de engordar e com ela engordam também as contas de sete grandes (e ricos) empresários portugueses. Américo Amorim e Belmiro de Azevedo viram a suas contas pessoais aumentar mais uns milhões, enquanto o patrão da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, é o único a perder.

No ano passado, o valor conjunto da fortuna destes sete empresários era de 13,6 mil milhões de euros, estando hoje avalaidas em 13,94 mil milhões. Ou seja, em apenas um ano, as contas de empresários como Soares dos Santos, Isabel dos Santos, Belmiro de Azevedo, Américo Amorim, José de Mello, Joe Berrado e António Mota cresceram 335,4 milhões.

O ‘Rei da Cortiça’, Américo Amorim, foi o que mais ganhou, graças à valorização de 10% nas ações da Corticeira Amorim e da Galp; seguido da angolana Isabel dos Santos (mais 231,1 milhões) e de José de Mello (mais 183,6 milhões).

O único a perder foi o patrão do Pingo Doce que viu a sua conta a diminuir em 512,2 milhões.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório