Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Passos anuncia saída do programa nos primeiros dias de maio

Pedro Passos Coelho vai anunciar ao país qual a forma de saída do programa de ajustamento no primeiro fim de semana de maio. A notícia é avançada pela SIC Notícias.

Passos anuncia saída do programa nos primeiros dias de maio
Notícias ao Minuto

18:17 - 24/04/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Resgate

O primeiro-ministro vai fazer uma declaração formal ao país no primeiro fim de semana de maio. A comunicação terá o objetivo de revelar aos portugueses que saída o Governo vai escolher: a limpa, também chamada de saída à irlandesa, ou a saída com a ajuda de um programa cautelar.

Segundo a informação avançada esta tarde pela SIC Notícias, a revelação será feita no início do mês de maio, não sendo ainda de conhecimento público se a comunicação do primeiro-ministro terá lugar no sábado, dia 3, ou no domingo, dia 4.

Hoje, após a reunião do Conselho de Ministros, Marques Guedes assegurou que a escolha da saída que Portugal vai seguir “é uma decisão que o primeiro-ministro colocará no Conselho de Ministros. Será objeto de análise e decisão no Conselho”.

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, já disse que “do ponto de vista do Governo uma saída diretamente para mercados é limpa e uma saída diretamente para mercados com o apoio de uma linha de crédito é limpa também”.

Já Pedro Passos Coelho manteve-se sempre mais cauteloso, optando por não avançar com qualquer cenário, sublinhando apenas que Portugal “tem tempo” para decidir o que fazer.

“Mesmo que decidamos uma linha cautelar, temos tempo para o fazer. Não precisamos de ir a correr”, referiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório