Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

EDP Renováveis assegura novos contratos nos EUA

A EDP Renováveis assegurou, através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, contratos de venda de energia para a produção de um projeto eólico no Texas, Estados Unidos.

EDP Renováveis assegura novos contratos nos EUA
Notícias ao Minuto

21:33 - 23/04/14 por Lusa

Economia Energia

Na informação comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa refere que "assegurou contratos de venda de energia ("CAE") com a duração de 20 anos para 50 megawatts, e com duração de 15 anos para 100 megawatts, para a produção de um projeto eólico no Texas, com uma capacidade total de 150 megawatts".

Espera-se que o projeto, cuja data prevista de instalação é 2016, seja qualificado para "o programa de créditos fiscais associados à produção de energia".

Desde o início de 2013, a EDP Renováveis assegurou CAE no montante de 1.380 megawatts, dos quais 250 megawatts relacionados com projetos atualmente em operação e 1.130 megawatts relativos a novos projetos a serem instalados a partir de 2014.

"O sucesso da EDP Renováveis em assegurar novos CAE reforça o seu perfil de baixo risco e proporciona uma visibilidade acrescida das perspetivas de crescimento da empresa", destaca a empresa no comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório