Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Dono da Douro Azul interessado no Atlântida

O Jornal de Negócios sabe que uma empresa de Mário Ferreira, dono da Douro Azul, apresentou uma das propostas à compra do ferryboat Atlântida. Esta informação é conhecida no dia em que terminou o concurso público internacional para a venda do ferryboat, construído nos Estaleiros de Viana do Castelo e rejeitado pelos Açores.

Dono da Douro Azul interessado no Atlântida
Notícias ao Minuto

17:37 - 23/04/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Concurso

No dia em que terminou o concurso público internacional para a venda do ferryboat Atlântida, que foi construído pelos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) e rejeitado pelos Açores, e cujos prejuízos, refere o Jornal de Negócios, já ultrapassam os 70 milhões de euros.

A mesma publicação dá conta ainda de que uma empresa de Mário Ferreira, dono da Douro Azul, apresentou uma das propostas de compra. Porém, contactado pelo Jornal de Negócios, o empresário recusou tecer qualquer comentário “neste momento”.

Uma vez realizado o concurso público internacional, serão agora selecionadas as três melhores propostas que, posteriormente, serão convidadas a melhorar a oferta.

O Atlântida estava avaliado em 29 milhões de euros no relatório e contas dos ENVC de 2012, quando deveria ter rendido quase 50 milhões de euros.

Mas agora o Estado admite que esse valor seja revisto em baixa para menos de 20 milhões de euros. Sendo que, sublinha a administração dos Estaleiros de Venda, a venda do ferryboat causou já um prejuízo que “ultrapassa os 70 milhões de euros”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório