Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mais de 176 mil empresas 'caçadas' graças à Fatura da Sorte

Nos dois primeiros meses deste ano registou-se um aumento de mais de 176 mil entidades a registar faturas com número de contribuinte. Um aumento que se deve, de acordo com o Diário de Notícias, ao concurso Fatura da Sorte, que todas as semanas atribui um Audi A4 aos contribuintes que peçam faturas com NIF.

Mais de 176 mil empresas 'caçadas' graças à Fatura da Sorte
Notícias ao Minuto

09:29 - 23/04/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Contribuintes

Desde o início do ano a Autoridade Tributária e Aduaneira já recebeu faturas de cerca de 630 mil entidades. Um valor que representa, segundo o Diário de Notícias, um aumento de mais de 176 mil entidades, em comparação com o mesmo período do ano passado.

O concurso Fatura da Sorte é um dos principais impulsionadores deste valor, tendo contribuído para um aumento de cerca de 39% do número de faturas requisitadas.

Para o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, o concurso, que funciona como um incentivo para que cada vez mais contribuintes associem o seu número de identificação fiscal às faturas, está a mostrar-se “eficaz no combate à economia paralela” e a “adesão da sociedade civil tem superado as expetativas do Governo”.

Assim, enquanto nos dois primeiros meses de 2013, altura em que era dado ao consumidor apenas o benefício fiscal em sede de IRS, foram emitidos 63,7 milhões de faturas, no mesmo período deste ano foram contabilizados 91,3 milhões.

Perante estes resultados, Paulo Núncio espera que a Fatura da Sorte contribua para gerar um aumento da receita fiscal de 600 a 800 milhões de euros.

No sorteio referente a fevereiro, que se realiza em maio, estarão a concurso 45,2 milhões de faturas. Não obstante, a possibilidade de ganhar um carro está mais relacionada com o valor das faturas e não tanto com a quantidade submetida.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório