Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Sport TV "é barata" mas para "o nosso poder de compra acaba por não ser"

O administrador-delegado da Sport TV, Bessa Tavares, desmente que a perda de subscritores desde 2010 esteja associada à Benfica TV, frisando até que dá “muitos mais jogos do Benfica” do que a televisão do clube. Em causa, explica hoje ao Jornal de Negócios, está “a perda de poder de compra das pessoas”, sustentando que o pacote “é barato” mas para “o nosso poder de compra acaba por não ser”.

Sport TV "é barata" mas para "o nosso poder de compra acaba por não ser"
Notícias ao Minuto

08:59 - 21/04/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Bessa Tavares

Desde 1999 que Bessa Tavares está na liderança da Sport TV mas, a partir de 2010, começou a ver o número de subscritores diminuir, passando de 600 mil para cerca de 500 mil assinantes. No entanto, garante, afasta qualquer relação com o lançamento da Benfica TV.

“Os subscritores que perdemos há dois e três anos foi pela perda de poder de compra das pessoas”, afirma o administrador-delegado da Sport TV, esclarecendo aliás que “não há nenhum índice diretamente associando uma coisa à outra. Zero. São mistificações que alguém pretende fazer”.

Acontece que “infelizmente o rendimento disponível das famílias tem baixado de forma permanente e os canais de desporto até foram os mais resilientes”.

Além disso, destaca Bessa Tavares, “nós [Sport TV] temos o compromisso com os subscritores de ter o que há de melhor a nível desportivo em todo o mundo. O que o conjunto dos nossos canais emite não tem paralelo com nenhum outro canal desportivo, ninguém tem a qualidade e quantidade de produtos que emitimos”.

E “para os produtos que temos [o pacote] é barato. Para o nosso poder de compra acaba por não ser barato”, ainda assim não pondera reduzir na oferta: “Esse é um compromisso que temos com os subscritores. Essa é a base mais sólida que temos de que tudo o que houver de melhor, seja em que modalidade for, o nosso compromisso é dar”.

“Hoje, por exemplo, há muita gente a optar pela liga alemã (…), sendo a liga espanhola substancialmente superior à inglesa” pelo que, garante, a saída dos jogos da Premier League “não” afetou a Sport TV e deixar de ter as partidas do Benfica “foi o impacto de ter menos 15 jogos, mais nada. Damos muitos mais jogos do Benfica do que a Benfica TV”, remata em declarações ao Jornal de Negócios.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório