Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Resultados de empresas e emissão de dívida centram atenções

A continuação da apresentação de resultados de empresas e a emissão de dívida portuguesa a 10 anos sem recurso a sindicato bancário vai centrar a atenção de investidores esta semana.

Resultados de empresas e emissão de dívida centram atenções
Notícias ao Minuto

11:15 - 20/04/14 por Lusa

Economia Mercado

Na terça-feira, é divulgada a confiança dos consumidores na zona euro e as vendas de casas usadas nos Estados Unidos em março e, na quarta-feira, saem os valores preliminares de abril para os PMI da Indústria e Serviços da zona euro, que permitem perceber a atividade nos setores transformador e terciário.

Já na quinta-feira são conhecidas as encomendas de bens duradouros nos Estados Unidos, referentes a março, e a evolução dos pedidos de subsídios de desemprego e, por fim, na sexta-feira, é divulgado o valor final do índice de Confiança dos Consumidores norte-americanos, medido pela Universidade do Michigan.

Esta semana saem ainda resultados de várias empresas, com destaque para as portuguesas BPI e Portucel, na quarta-feira, e Soares da Costa, na quinta-feira.

Na Europa, entre outras, apresentam resultados a Philips e Heineken e, nos Estados Unidos, as empresas Mcdonald's, Apple, Facebook, ABoeing, Dow Chemical e Procter & Gamble, Amazon ou Caterpillar.

Será ainda uma semana marcada por vários leilões de dívida pública, em Espanha, França e Itália.

O destaque, neste campo, será a emissão por Portugal de um leilão de obrigações do tesouro com o prazo de 10 anos, numa operação em que o Tesouro espera arrecadar entre 500 e 750 milhões de euros.

Esta emissão será a primeira sem recurso a sindicato bancário desde 2011, antes do memorando de entendimento acordado entre Portugal e a 'troika'.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório