Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Voos 'charter' Paris/Beja adiados para maio

A operação de voos "charter" semanais entre Paris e Beja, que deveria arrancar este mês para transportar turistas franceses para o Alentejo, está a ser "reescalonada" e deverá começar em maio, disse à agência Lusa fonte da ANA.

Voos 'charter' Paris/Beja adiados para maio
Notícias ao Minuto

09:30 - 20/04/14 por Lusa

Economia ANA Aeroportos

"Segundo informações que a ANA dispõe, os voos estão a ser reescalonados e deverão começar em maio, mas tudo dependerá do operador, o GPS Tour", explicou a fonte oficial da ANA - Aeroportos de Portugal.

Contactado pela Lusa, o diretor do operador turístico português GPS Tour, António Duarte, informou, através de uma funcionária da empresa, que não iria prestar declarações sobre o assunto.

A operação de voos tinha sido anunciada em setembro do ano passado, em Paris, numa ação de promoção da região Alentejo junto de agentes de viagens, operadores turísticos e comités empresariais franceses e que envolveu o Turismo de Portugal, a companhia aérea francesa Aigle Azur e o GPS Tour.

Segundo a ANA, em três anos de vida, o aeroporto de Beja realizou, através de sete companhias aéreas, 245 movimentos de aeronaves, sendo a "maioria" de operações "charter" não regulares, que transportaram cerca de 93% dos 6.624 passageiros.

Desde que começou a operar, a 13 de abril de 2011, o aeroporto de Beja, que custou 33 milhões de euros e resulta do aproveitamento civil da Base Aérea n.º 11, tem estado aberto, mas praticamente vazio e sem voos e passageiros na maioria dos dias.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório