Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Gestor da Vinci que negociou compra da ANA abandona cargo

O alto responsável da Vinci, Louis-Roch Burgard, que negociou com o Governo português a compra da ANA-Aeroportos de Portugal, abandonou os cargos que ocupava na administração do grupo francês, conta este sábado o jornal i.

Gestor da Vinci que negociou compra da ANA abandona cargo
Notícias ao Minuto

10:05 - 19/04/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Privatização

Louis-Roch Burgard, alto responsável da Vinci que negociou a compra da ANA abandonou as funções que ocupava no grupo francês.

De acordo com a edição de hoje do jornal i, a decisão tornou-se oficial na assembleia-geral que se realizou na passada quarta-feira passada, com Burgard a abandonar o conselho de administração da Vinci.

Deste modo, o negócio de concessões que geria passou a estar sob a alçada Pierre Coppey, que preside à divisão de autoestradas e, com a saída de Burgard, vai passar a ser também responsável pela Vinci Concessões.

O gestor que agora sai do grupo francês foi nomeado para o cargo em dezembro de 2012, sendo que até esta data era responsável executivo da Vinci Concessões, holding que por sua vez controla a Vinci Airports. Foi aliás, conta o jornal i, nessa qualidade que Burgard foi eleito para a administração da ANA.

Refira-se que, a compra da ANA foi apresentada como um dos grandes sucessos da estratégia do grupo francês, um negócio que representou um investimento de 3.030 milhões de euros que permitiu à Vinci entrar na primeira liga dos gestores de aeroportos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório