Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

'Fatura da Sorte': Hoje é o dia

O primeiro sorteio ‘Fatura da Sorte’ vai ser gravado esta tarde nos estúdios da RTP e emitido mais logo, às 22h00. A apresentação estará a cabo, como já se sabia, de Tânia Ribas de Oliveira que, em declarações ao Diário Económico, garante ser “alheia a toda a polémica que envolve o sorteio”.

'Fatura da Sorte': Hoje é o dia
Notícias ao Minuto

13:28 - 17/04/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Sorteio

Hoje é dia de ‘Fatura da Sorte’. A estreia do polémico concurso que premeia os contribuintes com carros de alta cilindrada vai ser gravada esta tarde nos estúdios da RTP e irá para o ar às 22h00, com apresentação de Tânia Ribas de Oliveira, logo depois da série ‘Bem-vindos a Beirais’ e antes do ‘Quem Quer Ser Milionário’.

Em declarações ao Diário Económico, a apresentadora esclarece, porém, que é “alheia a toda a polémica natural que envolve a opinião dos portugueses sobre o sorteio”, sublinhando que “só tem de seguir as regras que foram estabelecidas pela Autoridade Tributária para todas as edições e anunciar os números sorteados”.

Serão apenas cinco minutos mas a televisão pública prevê que este curto período de antena permita ultrapassar a concorrência nos níveis de audiência, refere a mesma publicação.

Na estreia da ‘Fatura da Sorte’ estarão a concurso 207.321.890 cupões, relativos a janeiro e dois Audi A4. O segundo sorteio está agendado para 24 de abril, onde serão sorteados mais dois carros de alta cilindrada.

Quem já se manifestou contra esta iniciativa do Governo para combater a economia paralela foi o bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC), Domingues Azevedo, que diz ter “sérias dúvidas de que vá ter algum efeito”, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), Paulo Ralha, que considera a medida “pouco eficaz e com reduzido leque de êxito em termos globais”, admitindo que apesar de ser “um caminho é [apenas] um trilho quando o que precisamos é de uma autoestrada”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório