Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Novo avião da TAP chama-se 'José Saramago' e inicia voos no verão

Um dos novos aviões que, a partir do verão, vai reforçar a frota da TAP foi batizado com o nome do escritor José Saramago.

Novo avião da TAP chama-se 'José Saramago' e inicia voos no verão
Notícias ao Minuto

13:00 - 14/04/14 por Patrícia Martins Carvalho

Economia Airbus

A informação é revelada esta segunda-feira pela transportadora aérea portuguesa que revela que é uma “enorme honra” um dos aviões da frota ter o nome do Prémio Nobel da Literatura.

“A atribuição do nome de José Saramago a um dos aviões da nossa frota é uma enorme honra para a companhia aérea portuguesa, que, deste modo, homenageia simbolicamente um dos maiores expoentes da língua Portuguesa, evocando o Nobel pelos céus do mundo e levando, nas suas asas, o nome de José Saramago a dezenas de cidades na Europa e em África”, afirmou Luiz da Gama Mór, administrador-executivo da TAP em comunicado.

De acordo com a nota enviada às redações, o avião em causa é um Airbus A320 que começará a voar ao serviço da TAP já no verão.

Como forma de assinalar o acontecimento vai ser exibido, a bordo dos aviões de longo curso, o filme ‘José Saramago, o tempo de uma memória’, de Carmen Castillo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório