Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Investimento de quatro milhões em Portugal

O Grupo Linde vai abrir na terça-feira, em Lisboa, o primeiro de oito centros de reabilitação respiratória em Portugal, que representarão um investimento total de quatro milhões de euros nos próximos quatro anos e 200 novos postos de trabalho.

Investimento de quatro milhões em Portugal
Notícias ao Minuto

14:46 - 08/04/14 por Lusa

Economia Linde

Em declarações à agência Lusa, a responsável da Linde Portugal, Maria João Vitorino, afirmou que o primeiro Air Care Centre abre a 15 de abril em Lisboa e, quando este estiver consolidado, o objetivo é avançar para os restantes.

"Serão centros de proximidade e estarão distribuídos pelo país, de norte a sul", explicou Maria João Vitorino.

Segundo a responsável, o investimento representa a criação de quase 200 postos de trabalho, 160 diretos e cerca de 40 indiretos.

"Estando Portugal a atravessar estes anos de tantas dificuldades económicas, é um grande sinal ver que existe investimento em Portugal e aplicado a portugueses. É um sinal muito bom para a economia nacional", disse Maria João Vitorino.

Cada centro deverá receber cerca de 1200 doentes por ano, 800 no centro de reabilitação respiratória e 400 em acompanhamento domiciliário.

Os centros pretendem reduzir os custos diretos e indiretos com a saúde, ao diminuir o recurso aos serviços de urgência e ao internamento hospitalar.

Segundo a empresa alemã, os novos centros pretendem colmatar a falha existente em Portugal de programas de reabilitação respiratória, em que apenas 0,1% de 800 mil doentes têm acesso a estes planos.

A Linde Portugal, membro do Grupo Linde, produz e comercializa gases industriais, medicinais e farmacêuticos e está presente no país desde 1987.

O Grupo Linde fechou o ano de 2014 com receitas na ordem dos 16,7 mil milhões de euros, correspondentes a um aumento de 5,2% em termos homólogos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório