Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

EDP vai congelar salários devido a "dificuldades" que país atravessa

A EDP vai, este ano, congelar os salários dos gestores, em consequência das “dificuldades” que o país atravessa, segundo o Diário Económico. O assunto vai ser discutido na assembleia-geral marcada para maio.

EDP vai congelar salários devido a "dificuldades" que país atravessa
Notícias ao Minuto

13:49 - 04/04/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Elétrica

“As dificuldades que o país ainda atravessa e os desafios que tem pela frente no processo de saída do resgaste em que se encontra, implicam a manutenção do quadro remuneratório em vigor", dá conta uma declaração da comissão de vencimentos da EDP, a que o Diário Económico teve acesso.

De acordo com a publicação, os salários dos membros do conselho de administração executivo vão ver os seus salários congelados este ano.

Em causa está uma alteração no pagamento do prémio plurianual, que passará a ser entregue apenas no final de cada triénio. O assunto será debatido na assembleia-geral da EDP, em maio.

O presidente executivo da empresa, António Mexia, aufere de uma remuneração anual de 600 mil euros, enquanto o presidente do conselho de administração executivo, Eduardo Catroga, recebe 490 mil euros por ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório