Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Eletricidade em Portugal custa 40% mais do que em França

A electricidade é mais cara em Portugal do que em França. Quem o diz é Carlos Tavares, empossado esta semana presidente da PSA Peugeot Citroën. Carlos Tavares reune-se hoje com o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, para debater a energia e a logística em Portugal.

Eletricidade em Portugal custa 40% mais do que em França
Notícias ao Minuto

13:24 - 03/04/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Carlos Tavares

É esta quinta-feira que Carlos Tavares, recém-empossado presidente da PSA Peugeot Citroën, irá reunir-se com o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro.

Em debate estará o desnível verificado entre os preços da electricidade praticados em Portugal e na França. Algo que Carlos Tavares, 55 anos, realçou numa mesa redonda com jornalistas portugueses, alertando para os preços praticados em Portugal serem "40% superiores aos de França". Mas também a possível construção de uma linha ferroviária que permita escoar os automóveis do grupo, desde a fábrica em Mangualde, até ao Porto de Vigo – de onde seguem para exportação.

Recorde-se que é precisamente a fábrica de Mangualde que está neste momento responsável pela produção dos modelos comerciais Berlingo e Partner.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório