Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Encomendas e licenciamento aumentam, mas atividade na reabilitação urbana desce

O indicador relativo à carteira de encomendas no âmbito da reabilitação urbana cresceu 17,9% em fevereiro, relativamente a janeiro, segundo o inquérito mensal à atividade da construção da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Encomendas e licenciamento aumentam, mas atividade na reabilitação urbana desce
Notícias ao Minuto

14:59 - 31/03/14 por Lusa

Economia Inquérito

Segundo a informação disponibilizada hoje, com base em inquéritos a empresários, a atividade assegurada neste segmento, "considerando um ritmo normal de laboração", subiu de 1,9 meses para 3,4 meses.

A associação registou, ainda, os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) relativos ao licenciamento municipal de obras de reabilitação urbana e que em janeiro tiveram uma variação homóloga mensal de 1,9%, o que não ocorria desde outubro de 2012.

"Esta evolução positiva do licenciamento e da carteira de encomendas de obras de reabilitação ainda não é acompanhada pelo indicador relativo ao nível da atividade no mercado da reabilitação urbana", assinalou a AICCOPN.

Segundo este inquérito mensal, no segundo mês do ano houve uma redução de 18,7% na atividade desenvolvida face aos últimos três meses.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório