Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Jaime Gama eleito presidente do conselho de administração do BES

Jaime Gama, antigo presidente da Assembleia da República, foi hoje eleito, por unanimidade, em Ponta Delgada, para presidente do conselho de administração do Banco Espírito Santo (BES) dos Açores para o triénio 2014/2016.

Jaime Gama eleito presidente do conselho de administração do BES
Notícias ao Minuto

15:39 - 27/03/14 por Lusa

Economia Açores

Gualter Furtado, presidente da comissão executiva do BES dos Açores, declarou à agência Lusa, na sequência da assembleia geral de hoje, que elegeu os novos corpos sociais do banco, que João Freixa assumirá as funções de vice-presidente do conselho de administração, sendo vogal do mesmo João Franco.

O economista refere que o conselho de administração do BES dos Açores é composto por nove membros, seis dos quais representam o grupo BES, o maior acionista do banco (57,2% do capital social), dois a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada (30% do capital social) e um, o grupo Bensaude (10% do capital).

Gualter Furtado explica que destes nove elementos emanam três para a comissão executiva do BES dos Açores, que voltará a ser presidida por si, enquanto os presidentes da assembleia geral e conselho fiscal serão, respetivamente, Rui Silveira e José Cunha.

Gualter Furtado refere António Rodrigues será o vice-presidente da comissão executiva do BES dos Açores e Gustavo Frazão o vogal.

Para além do BES, da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada e grupo Bensaude, têm assento na assembleia-geral, o Banco Espírito Santo de Investimento e santas casas da Misericórdia da Ribeira Grande e Nordeste.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório