Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Portugal não está sozinho no aumento da idade de reforma

Desengane-se quem acredita que Portugal é dos poucos países que decidiu aumentar a idade de reforma. De acordo com dados da Comissão Europeia, citados hoje pelo Diário Económico, 24 dos 28 Estados-membros da União Europeia já alteraram as respetivas legislações nesse sentido.

Portugal não está sozinho no aumento da idade de reforma
Notícias ao Minuto

18:08 - 25/03/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Bruxelas

O aumento da idade de reforma é um assunto que desagrada às populações, mas que tem tido um espaço importante na discussão pública de todos os países da União Europeia.

O Diário Económico cita hoje dados da Comissão Europeia que asseguram que "24 dos 28 Estados-Membros (todos exceto Bélgica, Luxemburgo, Finlândia e Suécia)" ou já alteraram ou estão prestes a alterar a legislação no que ao aumento da idade de reforma diz respeito.

O Governo português aumentou a idade da reforma dos 65 para os 66 anos para conseguir fazer face ao défice da Segurança Social e tentar manter o sistema sustentável.

Recorde-se que em 2010, as despesas com pensões representavam 12,5% do PIB, o que fazia de Portugal o quinto país da União Europeia com o valor mais elevado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório