Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Escolha da Audi para Fatura da Sorte "reforça" imagem da marca

O Jornal de Negócios avançou, esta manhã, com a informação de que os carros sorteados, ao longo do próximo ano, na Fatura da Sorte são os Audi A4 e A6. Agora, ao início da tarde, a mesma publicação revela a posição da empresa perante o acordo alcançado com o Ministério das Finanças.

Escolha da Audi para Fatura da Sorte "reforça" imagem da marca
Notícias ao Minuto

16:33 - 24/03/14 por Notícias Ao Minuto

Auto Empresas

O Jornal de Negócios questionou a Audi relativamente ao acordo alcançado com o Ministério das Finanças para o sorteio dos carros da marca, o modelo A4 e o A6. Através de uma resposta escrita, o diretor de comunicação da Siva (empresa que comercializa a marca em Portugal), Ricardo Tomaz, explicou que o acordo engloba “52 unidades A4 e seis unidades A6”.

De acordo com a mesma fonte, os Audi A4 2.0 TDI têm 136 cavalos, caixa manual e pintura metalizada, enquanto os A6, também 2.0 TDI, têm 177 cavalos, caixa manual e também pintura metalizada.

O negócio acordado com o Estado representa apenas 1% do volume de negócios da marca e Ricardo Tomaz relembra que “o mercado parece dar alguns – ainda pequenos - sinais de recuperação neste início de ano, sobretudo no que diz respeito ao segmento das empresas”. No entanto, sublinha que “é preciso lembrarmo-nos de que estamos a comparar com um período homólogo de 2013 muito deprimido; as vendas de automóveis em Portugal continuam a um nível historicamente muito baixo”.

Ainda assim, Ricardo Tomaz reconhece que a escolha do Estado pela Audi “vem demonstrar o carácter aspiracional da marca e contribuir para reforçar a sua excelente imagem no mercado”.

O primeiro sorteio da Fatura da Sorte está agendado para 1 de abril e irá repetir-se durante as próximas 52 semanas, estando previstos, ao todo, 54 sorteios, dois deles ‘extraordinários’. O último realiza-se a 31 de março do próximo ano.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório