Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Semana nos mercados continuará marcada por crise na Ucrânia

A semana que hoje começa deverá ser marcada, nos mercados, pela situação na Ucrânia, esperando-se que "uma resposta mais brusca" tanto do Ocidente como da Rússia possa "fazer oscilar as bolsas", segundo um analista do Millennium investment banking.

Semana nos mercados continuará marcada por crise na Ucrânia
Notícias ao Minuto

11:50 - 23/03/14 por Lusa

Economia Analistas

De acordo com Ramiro Loureiro, do Millennium investment banking, "os mercados deverão continuar de olhos postos na situação russo-ucraniana, numa altura em que a reciprocidade de sanções entre a Rússia e os países do Ocidente se multiplica".

Quanto às recentes orientações das taxas de juro norte-americanas, o analista considera que, "após o choque inicial trazido pela sinalização de aumento de taxas da Fed [Reserva Federal] em 2015, [antecipa-se que] os mercados já tenham absorvido o 'guidance' que aponta para uma análise mais qualitativa da economia".

Em termos de indicadores económicos, esta semana vão ser conhecidos os valores preliminares da atividade na indústria e nos serviços da zona euro, que devem "sinalizar abrandamento do ritmo de expansão em março", e vão também ser revelados vários indicadores de confiança.

Nos Estados Unidos, vão ser divulgados os números relativos às vendas de casas novas em fevereiro, antecipando-se uma queda mensal de 4,9%, bem como o indicador de confiança dos consumidores, que deverá subir.

Na quinta-feira, vai ser conhecida a terceira estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos, esperando-se uma "expansão sequencial de 2,7% no quarto trimestre de 2013".

No mercado da dívida pública, a Alemanha e França vão realizar emissões de curto prazo na segunda-feira, ao passo que a Itália tem agendadas várias emissões entre quarta e sexta-feira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório