Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Problema da dívida é europeu e não apenas português"

João Cravinho dá hoje uma entrevista ao Diário de Notícias em que afirma que o Manifesto dos 70 “pode iniciar um debate noutros países” e que “um primeiro-ministro, numa situação destas, não pode partir de machado em riste”. Na perspetiva do histórico socialista, “o problema da dívida é europeu e não apenas português”.

"Problema da dívida é europeu e não apenas português"
Notícias ao Minuto

09:46 - 23/03/14 por Notícias Ao Minuto

Economia João Cravinho

Um dos promotores do Manifesto dos 70, assinado em Portugal para reivindicar a reestruturação da dívida, dá hoje uma entrevista ao Diário de Notícias, em que sublinha a possibilidade de se vir a iniciar o debate noutros países.

“A imaginação humana não tem muitos limites. Já recebi ecos de quem perceba que isto é importante nos seus países”, afirma João Cravinho, assegurando que “todos sabemos que está a aproximar-se o momento em que este problema vai ser discutido do âmbito europeu. (…) É no contexto do funcionamento da união económica e monetária que isto deve ser discutido”.

Nesta matéria, o histórico socialista lançou algumas farpas a Pedro Passos Coelho, ao dizer que “um primeiro-ministro, numa situação destas, não pode partir de machado em riste contra um agrupamento de pessoas das mais diversas naturezas e que têm, de modos muito diferentes, algum relevo nacional”.

Na opinião de João Cravinho, “o problema da dívida é europeu e não apenas um problema português” e Portugal só conseguirá cumprir o tratado orçamental “com um polícia à porta, porventura num estado de emergência”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório