Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 17º

"Cortes em 2015 vão oscilar entre 1,5 e 1,7 mil milhões de euros"

No seu comentário semanal no ‘Jornal da Noite’ da SIC, Marques Mendes informou que “os cortes em 2015 vão oscilar entre 1,5 e 1,7 mil milhões de euros”. Na opinião do comentador, “se o PS for eleito, não vai fazer muito diferente do que faz o atual Governo, porque não há margem de manobra".

"Cortes em 2015 vão oscilar entre 1,5 e 1,7 mil milhões de euros"
Notícias ao Minuto

22:00 - 22/03/14 por Goreti Pera

Economia Marques Mendes

Luís Marques Mendes avançou, na antena da SIC, alguns dados sobre o último conselho de ministros que dão conta que “os cortes em 2015 vão oscilar entre 1,5 e 1,7 mil milhões de euros”, pelo que “a margem para baixar impostos é muito reduzida”.

“Deixemo-nos de truques e de habilidades. Falemos a verdade às pessoas. [Tal como o conselheiro económico do PS Óscar Gaspar disse esta semana] o PS não se pode comprometer com o regresso aos salários e pensões de 2011 porque não há dinheiro. Se o PS foi eleito, não pode fazer muito diferente do que faz o atual Governo”, afirmou.

Na opinião do antigo líder do PSD, a reunião desta semana entre Passos Coelho e António José Seguro “foi uma conversa de surdos. Já toda a gente percebeu que se Seguro não fez um acordo no ano passado dificilmente o vai fazer agora”.

“Isto começa a ser ridículo. O discurso do PS é indigente em dizer que há uma divergência insanável. Faz-me lembrar a demissão irrevogável de Paulo Portas”, declarou, acrescentando que “o discurso do PSD em relação ao consenso já soa a cassete”.

Já em relação à reunião do primeiro-ministro com a chanceler alemã, Angela Merkel, o comentador entende que “Passos não foi a Bruxelas, o centro da União Europeia, mas foi a Berlim falar com quem manda”.

“O que Merkel deu a entender é que não haverá um programa cautelar formal a priori, mas poderá haver uma ajuda informal a posteriori se um dia for necessário”, concluiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório