Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Procura interna fará crescer tanto a economia como as exportações"

A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, afirmou hoje que a procura interna vai contribuir tanto para o crescimento da economia portuguesa este ano como as exportações.

"Procura interna fará crescer tanto a economia como as exportações"
Notícias ao Minuto

10:54 - 19/03/14 por Lusa

Economia Albuquerque

Numa audição na comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública, a ministra disse que o Governo espera agora que a procura interna volte a crescer em 2014, depois de uma recuperação no final do ano passado.

A contribuição para o crescimento da economia previsto será, apesar de só agora voltar a crescer, "na mesma medida" que o esperado para as exportações, que o Governo tem apelidado do "motor" da recuperação.

Segundo Maria Luís Albuquerque, a procura interna, tal como as exportações, deverão contribuir com 0,6 pontos percentuais para o crescimento do Produto Interno Bruto. A expectativa mais recente do Governo é que a economia cresça 1,2% em 2014.

Ainda assim, a ministra, em resposta a questões do PS, quis frisar que este crescimento da procura interna não diz respeito apenas a crescimento do consumo, mas também de investimento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório