Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Passos e Merkel almoçam em Berlim com saída à portuguesa na ementa

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho encontra-se hoje com Angela Merkel, em Berlim, para discutir a melhor opção para a saída portuguesa do programa de assistência financeira. Depois da reunião com Seguro, o encontro com a chanceler alemã dá continuidade à contagem decrescente para a preparação do pós-troika.

Passos e Merkel almoçam em Berlim com saída à portuguesa na ementa
Notícias ao Minuto

08:30 - 18/03/14 por Notícias ao Minuto

Economia Ajustamento

Só deverá ser conhecida na primeira semana de maio a via a seguir no término do programa de assistência financeira, que acontecerá pouco depois. Mas Pedro Passos Coelho já começou a trabalhar o pós-troika nas principais capitais europeias.

Ontem, foi riscada da lista de tarefas a reunião com António José Seguro, pese embora não tenha resultado em entendimento. O líder do Partido Socialista afirmou, no rescaldo do encontro, que “há uma divergência insanável entre o PS e o Governo” no que diz respeito à estratégia orçamental.

Independentemente dos resultados desse encontro, o mesmo marcou o início de uma ronda de contactos para definir se Portugal opta por uma saída limpa ou por um programa cautelar, que continua hoje com uma reunião com a chanceler alemã Angela Merkel.

Depois de Maria Luís Albuquerque e Rui Machete, que estiveram na capital alemã na semana passada a falar com os seus homólogos europeus, é a vez de o primeiro-ministro visitar Berlim para almoçar com Merkel. Na agenda estará uma troca de opiniões “ainda em termos muito gerais”, de acordo com o Jornal de Negócios, sobre a via a seguir no fim do programa de ajustamento económico.

Na quinta-feira, o líder da lista social-democrata segue para Bruxelas para participar na cimeira dedicada à coordenação das políticas económicas dos países europeus.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório