Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

EDP já faz em 48 horas a mudança de comercializador de gás

A EDP faz em 48 horas a mudança de comercializador de gás, disse hoje o presidente executivo da empresa, justificando que a proposta da ERSE de revisão de procedimentos de mudança de comercializador de gás não vai provocar grandes alterações.

EDP já faz em 48 horas a mudança de comercializador de gás
Notícias ao Minuto

13:28 - 14/03/14 por Lusa

Economia António Mexia

"Já fazemos a mudança em 48 horas", disse António Mexia, numa conferência de imprensa de apresentação de um novo serviço de gestão de consumo elétrico residencial, que permite ao cliente controlar consumos de qualquer lugar através da internet.

Os dados de janeiro indicam que a EDP tem 250 mil clientes no mercado do gás, representando uma quota de 41%, e mais de dois milhões de clientes de eletricidade (mais de 70 por cento).

A proposta da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), divulgada hoje, prevê que os consumidores possam trocar de fornecedor de gás natural as vezes que quiserem e no prazo máximo de três semanas.

A proposta, que ainda vai ser apresentada aos comercializadores e aos operadores de rede, elimina o número limite anual de quatro mudanças de comercializador por consumidor, à semelhança do que já foi feito para o setor elétrico.

Os consumidores passam ainda a poder designar uma data preferencial para a mudança de fornecedor, o que permite, através da respetiva coordenação de datas pelo fornecedor, proceder à mudança de comercializador numa mesma data para a eletricidade e para o gás natural.

Os procedimentos de mudança de comercializador de gás natural foram estabelecidos no início de 2009 e nunca tinham sido objeto de alteração. Por seu lado, na eletricidade foram revistos em 2012.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório