Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º
Finanças Investimentos Investimento chinês no imobiliário p...

Investimento chinês no imobiliário pode crescer "três ou quatro vezes"

O presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), Luís Lima, disse hoje que o investimento chinês no imobiliário pode crescer "três ou quatro vezes mais" e defendeu "um negócio mais transparente".

Investimento chinês no imobiliário pode crescer "três ou quatro vezes"
Notícias ao Minuto

17:45 - 13/03/14 por Lusa

Casa APEMIP

A APEMIP, que participa no Portugal-China Property & Investment Road Show 2014 entre 14 e 17 de março, vai assinar protocolos com instituições chinesas ligadas à construção e imobiliário para criar "novas rotas de investimento" da comunidade chinesa e facilitar o acesso a informação sobre os investidores.

"Tem havido alguns problemas, nomeadamente com as comissões cobradas por algumas entidades nas transações imobiliárias", adiantou Luís Lima, salientando que o objetivo dos protocolos é "tornar o negócio mais transparente".

O responsável da APEMIP destacou que o investimento chinês no imobiliário tem sido significativo (80% dos mais de 500 Vistos Gold foram atribuídos a chineses, prevendo-se um investimento de 600 milhões de euros este ano), mas tem potencial para crescer.

"Pode ser 3 ou 4 vezes mais, desde que se consiga demonstrar este potencial", sublinhou Luís Lima, acrescentando: "Isto é exportação e estamos a captar investimento estrangeiro no nosso país" que se repercute noutros setores de atividade.

O stand de Portugal em Xangai conta com a participação de 12 empresas portuguesas "representando o que de melhor se faz no mercado imobiliário/turístico em Portugal", segundo a APEMIP.

Campo obrigatório