Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Tornar cortes definitivos "é violação à Constituição"

Tornar as medidas designadas, inicialmente, pelo Governo como "provisórias", em definitivas é algo que pode não vir a acontecer, como gostaria o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, uma vez que se trata de uma violação à Constituição, noticia hoje o Diário de Notícias com base na consulta de vários constitucionalistas.

Tornar cortes definitivos "é violação à Constituição"
Notícias ao Minuto

09:19 - 11/03/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Orçamento

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho afirmou, na passada quarta-feira, durante o debate quinzenal no Parlamento, que os cortes nas pensões e salários apresentados como transitórios podem vir a transformar-se em definitos.

A questão é que o Tribunal Constitucional apenas aprovou esses cortes pela sua natureza "excecional" e "temporária", pelo que de acordo com vários constitucionalistas ouvidos pelo Diário de Notícias, tornar os cortes provisórios em permanentes “não é admissível” e trata-se de uma “intenção expressa de violação da Constituição”.

Estes afirmam, inclusivamente, que se o primeiro-ministro tentar seguir por esse caminho a consolidação orçamental pode não ser feita.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório