Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Dívida mundial atingiu record de 100 mil milhões de dólares

A dívida mundial atingiu um record de 100 mil milhões de dólares (cerca de 72 mil milhões de euros) no último ano, avança o Económico. Foi desde 2007 que se registou um aumento de 40% nesta dívida, passando de 70 mil milhões de dólares para 100 mil milhões.

Dívida mundial atingiu record de 100 mil milhões de dólares
Notícias ao Minuto

20:01 - 09/03/14 por Notícias ao Minuto

Economia BIS

A emissão de dívida por parte dos Governos mundiais e o aproveitamento por parte das empresas das taxas de juro baixas para se financiarem, por forma a combater a crise, levou a dívida mundial a atingir o record de 100 mil milhões de dólares, cerca de 72 mil milhões de euros, de acordo com o noticiado pelo Económico.

Os dados foram hoje divulgados pelo Bank for International Settlements (BIS) e mostram ainda que esta dívida cresceu cerca de 40% desde 2007, saltando dos 70 mil milhões de dólares para os 100 mil milhões de dólares.

Relativamente às taxas de juro, estas sofreram um recuo de 4,8% em 2007 para uma média de 2% no ano passado, segundo dados divulgados pela Bloomberg.

"Dada a significativa expansão do investimento público nos últimos anos, os Governos (incluindo Governos centrais e locais) foram os maiores emitentes", avança a BIS.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório