Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Fortuna dos três milionários portugueses mais ricos engorda 17%

A fortuna dos três portugueses que foram considerados os mais ricos pela revista Forbes subiu, na lista, 17%. Segundo avança o Jornal de Notícias, Belmiro de Azevedo, Américo Amorim e Alexandre Soares dos Santos somam, no total, 7,7 mil milhões de euros.

Fortuna dos três milionários portugueses mais ricos engorda 17%
Notícias ao Minuto

08:36 - 04/03/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Forbes

Ainda nenhum conseguiu passar Bill Gates, que depois de quatro anos, voltou a ser considerado pela Forbes o homem mais rico do mundo. Mas, ainda assim, a fortuna dos ‘três grandes’ nacionais cresceu 1,1 mil milhões de euros, aumentando 17% no ranking, e isto, em apenas um ano.

Américo Amorim, Soares dos Santos e Belmiro de Azevedo continuam a liderar esta lista no que concerne a nomes portugueses.

A Américo Amorim cabe, neste pódio, o primeiro lugar, com uma fortuna de 3,85 mil milhões de euros, que fez com que conseguisse subir 49 lugares no ranking da revista americana, ocupando a 267ª posição.

Segundo o Jornal de Notícias, dos três portugueses na lista, o dono do Pingo Doce, Alexandre Soares dos Santos foi o único que, durante este ano, viu a sua fortuna decrescer para os 2 mil milhões de euros, tendo caído para a 609ª posição.

Em terceiro lugar, encontra-se Belmiro de Azevedo, dono do Continente, que se encontra no 687º lugar, com uma fortuna estimada em 1,8 mil milhões de euros.

Quem lidera a lista dos milionários são americanos, seguidos de chineses e russos.

Saliente-se que Bill Gates ultrapassou o mexicano Carlos Slim, que se encontrava até agora em primeiro lugar.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório