Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

"Custo da energia não põe em causa competitividade"

O presidente da EDP considerou hoje que os custos com a energia, mais particularmente com a eletricidade, “não são uma questão para a competitividade das empresas”. Citado pelo Público, António Mexia sublinhou que “preços da eletricidade em Portugal são tipicamente mais baixos do que a média europeia”.

"Custo da energia não põe em causa competitividade"
Notícias ao Minuto

20:22 - 27/02/14 por Notícias Ao Minuto

Economia António Mexia

Questionado sobre as recomendações do FMI e da Comissão Europeia, que dão conta do impacto negativo do custo da energia no crescimento do sector transacionável e na competitividade da indústria portuguesa, o presidente da EDP garantiu que tais custos “não são uma questão para a competitividade das empresas”.

“A estatística não é nossa, é da Comissão Europeia, e mostra que os preços da eletricidade em Portugal são tipicamente mais baixos do que a média europeia”, defendeu-se António Mexia, citado pelo Público.

Na conferência de imprensa de apresentação dos resultados de 2013, o responsável fez referência ao relatório de Bruxelas, que mostra que “o custo da energia representa apenas 3% dos custos da indústria”, considerando, por isso, que o custo da eletricidade também será excessivo.

“Não vale a pena torturar os números até que eles deem aquilo que nós achamos que eles devem dar”, rematou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório