Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Conservas ultrapassam cerveja e tornam-se terceiro maior exportador

No ano 2013, a exportação de conservas de peixe ultrapassou a da cerveja, que perdeu assim do terceiro lugar no setor agrícola e alimentar, a seguir ao vinho e ao azeite. Enquanto as vendas de produtos conservados crescerem 15,6%, na cerveja houve uma queda de 14,6%.

Conservas ultrapassam cerveja e tornam-se terceiro maior exportador
Notícias ao Minuto

09:01 - 23/02/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Exportações

A cerveja deixou de ser, em 2013, o terceiro produto mais exportado do setor agroalimentar, dando lugar às conservas, que se seguem agora ao vinho e azeite portugueses.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística a que o Público teve acesso, a exportação de cerveja caiu no ano passado 14,6%, para um valor de 199,6 milhões de euros, representando 3,9% das exportações do setor.

Já as preparações e conservas de peixe subiram na tabela, do quarto para o terceiro lugar, com o incremento nas vendas de 15,6%. Estes produtos foram, em 2013, responsáveis por 4% das exportações do setor da agricultura e alimentação, com as vendas a atingir os 206 milhões de euros.

A maior subida na tabela tinha-se registado em 2012, ano em que as conservas portuguesas subiram do oitavo para o quarto lugar.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório