Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Fisco penhora mais de 2.800 contribuintes por dia

A Administração Fiscal lançou mais de 674 mil penhoras por dia até ao final de Agosto, noticia esta terça-feira o Diário Económico, que adianta que este número representa um aumento de quase 35% face ao mesmo período do ano passado.

Fisco penhora mais de 2.800 contribuintes por dia
Notícias ao Minuto

09:25 - 30/10/12 por Notícias Ao Minuto

Economia Finanças

O Fisco reforçou a informatização do sistema de penhoras e marcou, entre Janeiro e Agosto deste ano, um total de 674.540 penhoras, o número mais elevado desde 2005, escreve hoje o Diário Económico, citando dados do Ministério das Finanças. Quer isto dizer que, por dia, foram penhorados mais de 2.800 contribuintes nos primeiros oito meses do ano.

Trata-se de um aumento de quase 35% face ao registado no mesmo período de 2011 e resultou da conclusão do processo de informatização do processo de penhoras.

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, explicou em declarações ao Diário Económico que “o processo não estava ainda totalmente informatizado, havia muitos processos que ainda eram à mão”, adiantando que “neste momento está tudo informatizado e nesse sentido a eficiência é muito maior”.

Os dados do Ministério das Finanças mostram também que a dívida vencida, ou seja, os impostos que não são pagos pelos contribuintes nos prazos legais de pagamento voluntário, desceu 3,5% entre Janeiro e Setembro, até aos 2,14 mil milhões de euros, o que corresponde ao nível mais baixo desde 2004 neste período.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório