Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

PS promete descer IVA na restauração quando for Governo

O PS, pela voz do seu líder parlamentar Carlos Zorrinho, comprometeu-se a reduzir o IVA no sector quando o partido estiver novamente no poder, segundo a APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo.

PS promete descer IVA na restauração quando for Governo
Notícias ao Minuto

14:35 - 29/10/12 por Eudora Ribeiro

Economia Impostos

O Partido Socialista (PS), que sempre se manifestou contra a subida do IVA no sector da restauração, comprometeu-se a descer o IVA no sector da hotelaria e restauração quando voltar a ser Governo, revela a APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo numa nota enviada hoje.

A associação revela que desafiou o PS a assumir o compromisso de incluir no seu primeiro Orçamento de Estado a descida da taxa de IVA na restauração, de 23% para 16%, assim que voltar a ser Governo. O repto foi lançado na passada sexta-feira numa reunião que o grupo parlamentar do partido teve com as principais associações representativas do sector, com o objectivo de discutir o impacto económico e social da proposta de Orçamento do Estado para 2013.

“Perante este repto, o PS, pela voz do seu líder parlamentar Carlos Zorrinho, respondeu positivamente, comprometendo-se a introduzir essa alteração quando estiver novamente no poder”, indica a APHORT.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório