Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

"Governo cumpriu mais de 400 medidas de reforma"

O atual Governo conseguiu, em dois anos e meio, cumprir mais de 400 medidas de reforma, a uma média de três por semana, destacou hoje o secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas.

"Governo cumpriu mais de 400 medidas de reforma"
Notícias ao Minuto

14:55 - 14/02/14 por Lusa

Economia Carlos Moedas

"Cumprimos mais de 400 medidas de reforma contidas no memorando de entendimento, que assinámos com a União Europeia e com o Fundo Monetário Internacional. É mais ou menos o Governo ter a capacidade de adotar uma média de três medidas por semana", afirmou no IV Simpósio de Investimentos da Mercer Portugal.

No final do evento, aos jornalistas, Carlos Moedas disse, no entanto, que mais importante do que este número é a importância de ter havido "mudança estrutural".

"Estas medidas são a construção da mudança da economia para um futuro e para um crescimento sustentado", afirmou.

O secretário de Estado destacou ainda o facto de a economia portuguesa ter crescido 1,6% no 4.º trimestre de 2013, face ao mesmo período de 2012, invertendo a tendência de contração homóloga registada há 11 trimestres, segundo os dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

"O importante é ver que todos os indicadores estão a apontar no mesmo sentido (...), no caminho do crescimento e da saída da crise", disse Carlos Moedas.

Questionado sobre a presença da 'troika' na próxima semana em Portugal, para a penúltima avaliação do programa de ajustamento português, Carlos Moedas lembrou que "o importante é que há um ano e meio atrás se duvidava que Portugal acabasse este programa".

"Como governante fico muito satisfeito de perceber que o que se discute agora é como vai ser a saída", acrescentou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório