Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Pessoas já não conseguem ouvir falar de cortes. E percebe-se"

Em entrevista ao jornal i, Regina Barros exalta os esforços feitos pelos portugueses e pelo atual Governo para a recuperação económica, apontando, mais uma vez, o dedo ao Partido Socialista. Para a eurodeputada, os sinais são positivos, mas o Executivo perdeu a “tolerância” do povo português que já não consegue “ouvir falar de cortes”.

"Pessoas já não conseguem ouvir falar de cortes. E percebe-se"
Notícias ao Minuto

10:54 - 13/02/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Regina Bastos

A poucos meses das eleições europeias, a eurodeputada do PSD, Regina Bastos, salienta os esforços dos portugueses na saída da crise, mas não deixou de louvar os trabalhos do Governo nesse sentido. “Este Governo está a fazer uma coisa que é remediar os problemas que foram criados pela governação socialista”, disse a social-democrata em entrevista ao jornal i.

“O Governo tem tido uma tarefa difícil e muitas vezes mal compreendida”, destacou a eurodeputada que admitiu que “o esforço tem sido feito de forma talvez comprimida de mais”.

Ao i, Regina Bastos afirmou que “Portugal já mostrou o que vale e o governo do PSD tem mostrado ao longo destes dois anos e tal de governação que tem sentido de responsabilidade e credibilidade para fazer o país voltar a ser autossuficiente em termos financeiros. A etapa que vem a seguir é a consolidação”.

Contudo, a eurodeputada reconhece que estes anos de crise levaram a que o Estado perdesse “a tolerância do povo português para os sacrifícios que têm sido pedidos e que têm sido imensos”. Além de mais, frisou, “as pessoas já não conseguem ouvir falar de cortes, ouvir falar de austeridade. E percebe-se”.

Neste momento, concluiu a eurodeputada, “os sinais positivos que estão a ocorrer não estão ainda a convencer. Podiam estar a ser encarados pelas pessoas como a luz ao fundo do túnel, mas as pessoas olham para eles com desconfiança”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório