Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 19º

Indemnizações por despedimento voltam a baixar em Novembro e desta vez é para todos

O Governo comprometeu-se a aplicar em “meados de Novembro” a terceira fase da redução das compensações por despedimento, estando em causa a descida de 12 para oito dias por cada ano de trabalho, escreve esta quinta-feira o Jornal de Negócios, que adianta, contactado, o Executivo não garantiu que vai respeitar os direitos adquiridos.

Indemnizações por despedimento voltam a baixar em Novembro e desta vez é para todos
Notícias ao Minuto

09:39 - 26/10/12 por Notícias Ao Minuto

Economia Trabalho

O Jornal de Negócios noticia hoje que as indemnizações por despedimento vão voltar a cair no próximo mês e isto porque o Governo comprometeu-se a concretizar em “meados de Novembro” a terceira fase da redução das compensações por despedimento que, desta vez, vai aplicar-se a todos os trabalhadores.

Questionado pelo jornal, o Executivo não assegurou que vai respeitar os direitos adquiridos, depois de, no Verão, quer o Governo quer o FMI terem garantido que os direitos adquiridos seriam mantidos, com o objectivo de evitar quebras bruscas nas compensações.

“Vamos reduzir ainda mais as compensações por despedimento em meados de Novembro para oito a doze dias [de salário] por ano de serviço, alinhando-se com as da Zona Euro”, indicam os documentos divulgados pelo FMI. A proposta já devia ter sido apresentada no Parlamento até Setembro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório