Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

'Fatura da Sorte' vai ter sorteios extra com prémios de maior valor

O já famoso concurso ‘Fatura da Sorte’, que o Fisco deverá lançar na primeira semana de abril, vai ter dois sorteios extra: um no final do primeiro semestre e outro perto do Natal, avança hoje o Diário Económico. Mas a melhor notícia é que em ambos, o prémio a concurso será de maior valor, por exemplo, um carro topo de gama.

'Fatura da Sorte' vai ter sorteios extra com prémios de maior valor
Notícias ao Minuto

11:12 - 04/02/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Contribuintes

Tudo aponta para que na primeira semana de abril, os portugueses que solicitaram fatura durante a primeira semana de janeiro poderão concorrer à ‘Fatura da Sorte’. Para tal basta ter pedido fatura com o respetivo número de contribuinte (NIF), independentemente do valor da mesma, pelo que pode concorrer com faturas de cafés, compras no supermercado, de vestuário, etc.

A novidade, antes da regulamentação do concurso que deverá acontecer esta quinta-feira em Conselho de Ministros, é a de que haverá dois sorteios extraordinários: um no final do primeiro semestre e outro perto do Natal.

Além disso, o prémio será de valor maior ao que está previsto. Pelo que, em vez de um carro de gama média e alta, o contribuinte com a fatura sorteada receberá um veículo topo de gama ou três prémios de igual valor ao automóvel, explica hoje o Diário Económico.

Recorde-se que para concorrer basta que peça faturas com o seu respetivo NIF e poderá continuar a abater no IRS os 15% de IVA relativo a despesas com restauração, oficinas automóveis e salões de beleza. Fora da ‘Fatura da Sorte’ estão as empresas e os particulares sujeitos passivos de IVA só poderão concorrer com faturas fora da sua atividade.

Com este sorteio, o Governo pretende reforçar o combate à economia paralela e, dessa forma, encaixar para os cofres do Estado entre 600 a 800 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório