Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Fisco tem 10 milhões por ano para gastar com 'Fatura da Sorte'

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) prepara-se para, a partir da primeira semana de abril, dar prémios semanais no valor de 91 mil euros, apurou o Jornal de Negócios. Só este ano, vai haver 60 sorteios, tendo aquela entidade um plafond de 10 milhões euros para gastar anualmente.

Fisco tem 10 milhões por ano para gastar com 'Fatura da Sorte'
Notícias ao Minuto

08:26 - 03/02/14 por Notícias ao Minuto

Economia Sorteio

‘Fatura da Sorte’. É este o nome dado pelo Fisco ao sorteio de prémios em espécie, para os contribuintes singulares que peçam faturas com o respetivo número de identificação fiscal (NIF).

Segundo apurou o Jornal de Negócios, o concurso começa na primeira semana de abril, com um prémio no valor de 91 mil euros a ser atribuído a um português que tenha solicitado faturas de bens ou serviços na primeira semana de janeiro.

É este o valor dos prémios a atribuir semanalmente aos portugueses, sendo que vai haver um máximo de 60 sorteios por ano (um por semana e mais alguns extraordinários). Assim, o Fisco dispõe de 10 milhões de euros anuais para aplicar nesta iniciativa.

De acordo com o diploma que vai regular o concurso, a que o Negócios teve acesso, os prémios serão todos atribuídos em espécie, ou seja, nenhum prémio será dado em dinheiro Apesar de o diploma não ser claro quanto aos prémios em questão, fontes das Finanças adiantam que tudo está preparado para que sejam automóveis, que contarão já com o Imposto de Selo.

Os vencedores serão anunciados no Portal das Finanças, porém, a sua identidade, bem como o nome da entidade que emitiu a fatura, não serão revelados, a menos que os visados o pretendam.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório