Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

IRS de casal poderá ser entregue em separado

O Governo admite a possibilidade de os contribuintes casados poderem entregar a sua declaração de IRS em separado, se assim a comissão o propuser na reforma a ser anunciada em breve, avança o Jornal de Negócios.

IRS de casal poderá ser entregue em separado
Notícias ao Minuto

21:59 - 28/01/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Governo

O Governo está a estudar a hipótese de os contribuintes casados apresentarem a sua declaração de rendimentos em separado, lê-se na edição online do Jornal de Negócios.

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, assumiu essa possibilidade por parte do Governo, mas para que esta vá para a frente é necessário que a comissão para a reforma do IRS a proponha.

"Portugal é um dos poucos países que, tal como a Irlanda e a França, obriga a que o agregado familiar apresente uma declaração conjunta e penso que a possibilidade de permitir que os agregados possam apresentar declarações em separado pode ser um caminho a explorar na revisão da reforma do IRS", defendeu o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

De acordo com o governante, “um dos elementos essenciais desta reforma será proteger as famílias com filhos” e, salientou, “esse vetor constará do mandato que será conferido à comissão, passando pela proteção e salvaguarda dos mais velhos, uma vez que a família continua a ser a célula fundamental da nossa sociedade”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório