AO MINUTO
topo
A melhor receita deste Natal! por: Vippy.tv

Governo IRS de casal poderá ser entregue em separado

O Governo admite a possibilidade de os contribuintes casados poderem entregar a sua declaração de IRS em separado, se assim a comissão o propuser na reforma a ser anunciada em breve, avança o Jornal de Negócios.
Economia
IRS de casal poderá ser entregue em separado IRS de casal poderá ser entregue em separado IRS de casal poderá ser entregue em separado
DR

O Governo está a estudar a hipótese de os contribuintes casados apresentarem a sua declaração de rendimentos em separado, lê-se na edição online do Jornal de Negócios.

PUB

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, assumiu essa possibilidade por parte do Governo, mas para que esta vá para a frente é necessário que a comissão para a reforma do IRS a proponha.

"Portugal é um dos poucos países que, tal como a Irlanda e a França, obriga a que o agregado familiar apresente uma declaração conjunta e penso que a possibilidade de permitir que os agregados possam apresentar declarações em separado pode ser um caminho a explorar na revisão da reforma do IRS", defendeu o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

De acordo com o governante, “um dos elementos essenciais desta reforma será proteger as famílias com filhos” e, salientou, “esse vetor constará do mandato que será conferido à comissão, passando pela proteção e salvaguarda dos mais velhos, uma vez que a família continua a ser a célula fundamental da nossa sociedade”.

Regras de conduta dos comentários
21:55 - 16 de Novembro de 2014
Artigo patrocinado por TAP
PUB
Os principais destaques todos os dias no seu email.
Preencha correctamente o seu Email.
PUB
PUB
RECOMENDAMOS PARA SI Comissão de reforma do IRS apresenta projeto em setembro