Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

"Foram tomadas medidas excessivas para atingir objetivos"

A antiga ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, embora considere que o défice ter ficado abaixo da meta dos 5% previstos seja “uma boa notícia”, continua a não concordar com as medidas que foram aplicadas para alcançar este número e sublinhou no seu comentário habitual no programa ‘Política Mesmo’, da TVI24, que “mais uma vez, foram tomadas medidas provavelmente excessivas para atingir os objetivos”.

"Foram tomadas medidas excessivas para atingir objetivos"
Notícias ao Minuto

23:00 - 23/01/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Ferreira Leite

A ex-líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, ao comentar os resultados divulgados hoje pelo Governo, considerou que “o número é positivo”, mas está convencida de que não seriam necessários estes “ custos de natureza social extremamente pesados”.

“Não deixo de questionar isso quando se diz que o défice é inferior ao previsto [5%]. Quer dizer que mais uma vez foram tomadas medidas provavelmente excessivas para atingir os objetivos”, sublinhou a comentadora.

Ferreira Leite recordou que sempre contestou as medidas e o ritmo a que foram sendo aplicadas, e fez questão de salientar: “Estudos de economistas internacionais, responsáveis de estâncias que nos têm estado a orientar, concluem que o caminho devia ter sido outro e o ritmo foi excessivo.”

“No próximo ano os sacríficos são menores? Penso que ninguém vai considerar isso. Provavelmente, o alívio no próximo ano não é nenhum”, declarou.

“Se estivesse na posição do governo não deitaria tantos foguetes”, disse a comentadora, adiantando que “tem deitado bastantes” e continuará a fazê-lo, “principalmente por causa das eleições europeias”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório